Métodos para receber visitas em seu blog ou site

18-12-2010 12:55

Olá, leitores vou falar um pouco sobre divulgação de sites.

Como divulgar seu site?

Embora, seja meio estressante entrar no seu blog e ler por exemplo, num post seu um comentário de uma pessoa pedindo para divulgar o link dela no seu blog, isso me deixa P... da vida!

Então, vou deixar três dicas essenciais para você divulgar seu site ou blog.

Primeiro: Invista o seu tempo, divulgando no Yahoo Respostas.

O Yahoo Respostas é um ótimo meio de divulgação, onde você faz perguntas e responde sobre algo. Lá a chance de retorno é maior.

Um exelente meio de divulgação também, são as páginas de relacionamento como Twiiter e Orkut.

E por fim um meio que não é só importante, mas essencial de divulgação é o nosso Portal MeuLink.

Eu particularmente, divulgo o MeuLink nesses meios que citei acima. 

Qual é o segredo das anunciantes Multinacionais?

Apesar de que estes sejam os métodos de divulgação mais comuns e utilizados pela maioria dos webmasters, você também pode divulgar a marca do seu site ou o seu nome (marketeiros experientes chamam isso de branding), que dependendo do caso, pode ser o melhor método de divulgação, já que isso pode fazer com que as pessoas se lembrem do seu site e recomendem para amigos, iniciando assim, uma nova categoria de divulgação. O boca-a-boca.

Esse tipo de divulgação é amplamente utilizada pelas grandes empresas, que na maioria das vezes não tentam vender nada, não oferecem um endereço, email ou telefone para contato em suas campanhas publicitárias.

O que estas empresas querem é que as pessoas se lembrem delas sempre que precisam/pensam em algo relacionado ao que elas podem oferecer. Exemplo disso seria quando nós pensamos em lanches e automaticamente pensamos em Mcdonalds ou quando pensamos em tênis (calçado) e automaticamente pensamos em Nike.

Infelizmente este tipo de divulgação não é uma coisa que se conquista de uma hora para outra, na verdade a divulgação da marca de uma empresa é feita de ações repetitivas que ao longo do tempo vão deixando marcas no subconsciente das pessoas,  que uma que a mensagem tenha sido absorvida pela pessoa, poderá durar a vida toda.

 

 

Nome:
E-mail:
Mensagem: