Seu Blog pode ser um cofrinho - ganhar dinheiro com Blog

11-12-2010 14:13

 É certo que nem todos conseguem ganhar dinheiro de forma satisfatória com um blog, mas isso não significa que você não deva tentar e conseguir um extra para ocasiões especiais. Vou mostrar aqui como você pode usar seu blog para “economizar” uma grana e ainda estudar o potencial de monetização do seu blog.

 

Fizemos aqui uma pesquisa recentemente sobre quanto dinheiros os blogueiros ganham e os resultados mostraram que 74% não quer, não consegue ou nem tenta ganhar dinheiro com o blog.

 

Fato é que nem todo tipo de blog/blogueiro tem o perfil ideal para monetização eficiente e completa, mas isso não significa que você não posso gerar algum tipo de renda com seu Blog. Minha sugestão aqui é transformar o seu blog num “cofrinho”, desses de colocar moedinhas.

 

porquinho-cofrinho

 

A idéia principal é integrar ao seu blog os blocos de anúncios do AdSense, pensando no posicionamento básico e mantê-los ativos ao longo de 6 a 12 meses, gerando cliques (não importando o valor).

 

Tudo o que for acumulado nesse período, mesmo que pouco, será um dinheirinho extra, seja para comprar um presente, servir de motivação para você investir mais em seu blog – por exemplo comprando um layout, registrando um domínio ou contratando uma hospedagem.

 Seu foco será apenas continuar com o seu blog, publicando, interagindo nas redes-sociais e divulgando seu conteúdo, como você já faz hoje em dia, mas sem a pressão de querer transformar o seu blog num negócio.

 

Pense como é prático e interessante a idéia: você já tem um blog há quanto tempo? Mesmo que seu blog só lhe rendesse alguns centavos todos os dias, se somar todos esses pequenos ganhos ao longo de um ano inteiro, você teria um montante ao menos satisfatório. Exatamente como funciona um cofrinho.

 

A vantagem é que você só vai configurar os anúncios uma única vez, esperar os cliques ao longo do período estipulado – como ficar colocando moedinhas no cofrinho. Tem que ser a longo prazo e é bem provável que você descobrirá um potencial para seu blog.

 

Como realizar essa tarefa?

Essa é a parte mais simples. É bem provável que você já conheça o ritmo de se ter um blog, da necessidade de divulgação, de ser original e de produzir conteúdo constantemente. Você já sabe como é ter e manter um blog.

 

A única ferramenta extra que precisará será uma conta ativa e válida no Google AdSense e implantar os blocos de anúncios nos lugares certos e que gerem mais clique (vou ensinar isso também).

 

https://www.google.com/adsense

 

Se você já tem uma conta no AdSense, então só precisa passar para a parte de adicionar os anúncios nos lugares certos.

 

Leia mais sobre isso em

 

 https://www.ferramentasblog.com/2010/12/seu-blog-pode-ser-um-cofrinho-ganhar.html

Nome:
E-mail:
Mensagem: